segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A Cara Metade

Depois de amanhã vou arrancar um dente do siso.
Junte-se a hipocondria, fantasmas derivados de doença oncológica e o pânico de ir ao dentista e temos a tempestade perfeita.

Há mês e meio que a minha cara metade zangou-se comigo.
E falo literalmente da minha cara metade, ou, se preferir, de metade da cara.
Do lado esquerdo.
Uma "geringonça" que estará relacionada com sinusite ou nevralgia e que um dente do siso cariado e infectado não ajuda nada.

Temo que esteja a fazer as coisas ao contrário, que talvez devesse ir primeiro ver isso da sinusite, mas também acho que os dentes doentes não ajudariam nada, por isso, depois de amanhã vou submeter-me àquilo que dizem ser a especialidade mais radical dos dentistas:
A extracção de um siso.

Medo.
Pânico.
Sobretudo do pós-cirurgia.

Recear que tudo isto não vai resolver este problema para já insondável.
Julgar que a recuperação vai ser dolorosa e com complicações.
Imaginar que a nevralgia vai piorar.
E até supor que nem sequer tirarei o dente na quarta-feira por a infecção ainda não estar debelada, na medida em que "isto" tem provocado tumefacção na maçã do rosto e até prende a vista, quando o dente é no maxilar inferior, e assim é algo mais grave e... BOLAS!

Enquanto puder desabafar aqui através da escrita, não recorrerei a suportes químicos para a estabilidade psíquica, mas que isto está complicado, lá isso está.

Volto aqui amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário